Vantagens de utilizar COMPEED®

Os 7 benefícios do Penso Invisível COMPEED® TRATAMENTO DO HERPES LABIAL

*cicatrização da lesão do herpes labial

O Penso Invisível COMPEED® TRATAMENTO DO HERPES LABIAL cicatriza, protege e suaviza, fazendo com que a lesão do herpes desapareça de forma rápida e discreta. Estima-se que o herpes labial afete 20% da população, portanto, está em boa companhia – especialmente com os pensos COMPEED® Herpes Labial!

O fator hidrocoloide

O Penso Invisível COMPEED® TRATAMENTO DO HERPES LABIAL funciona de modo tão eficaz, devido às propriedades exclusivas do Hidrocoloide-075. Delimita a lesão, repelindo a água e potenciais infeções bacterianas e ajuda a assegurar o nível ótimo de humidade. Ao proporcionar uma disseminação fácil dos nutrientes, promove o sistema de regeneração natural da pele e, consequentemente, uma cura* mais rápida.

*cicatrização da lesão do herpes labial

Mitos

Respostas

Quanto tempo demora o penso a atuar?
O penso começa a atuar logo após a sua aplicação e está clinicamente comprovado que cicatriza rapidamente.

Voltar acima

O penso contém alguma substância ativa?
Não. O penso não intervém na replicação do vírus, mas sim no tratamento* da lesão. A interrupção da replicação do vírus é apenas uma parte do problema quando se tem herpes labial. Atualmente o vírus não pode ser completamente eliminado. De modo a tratar* a lesão, o Penso Invisível COMPEED® TRATAMENTO DO HERPES LABIAL utiliza partículas Hidrocoloide-075. O Hidrocoloide-075 é utilizado em algumas tecnologias de ponta no tratamento de feridas: é o elemento fundamental para um design ultra-fino, flexível e discreto no tratamento de feridas. O penso oferece também outros benefícios.
Voltar acima

O penso pode ser cortado para se ajustar ao tamanho da lesão?
Não. Tal deve ser evitado, uma vez que pode limitar a efetividade do penso no processo de cicatrização.
Voltar acima

Posso comer e beber enquanto utilizo o penso?
Sim, mas deve assegurar-se de que o penso se mantém no local correto. Uma vez que o vírus também está presente na saliva, não é recomendável partilhar copos ou talheres com outras pessoas.
Voltar acima

O penso protege dos raios UV?
Não. Recomendamos, se possível, que evite a exposição da lesão do herpes labial ao sol.
Voltar acima

Posso utilizar o penso se estiver grávida ou a amamentar?
Se está grávida ou a amamentar, consulte o seu médico antes de utilizar o Penso Invisível COMPEED® TRATAMENTO DO HERPES LABIAL.
Voltar acima

Posso beijar alguém enquanto utilizo o penso?
Tenha cuidado. O penso ajuda a reduzir o grau de contaminação se for colocado adequadamente e mantido no local da lesão do herpes. No entanto, assegure que cumpre as mesmas medidas de precaução que tomaria caso não estivesse a usar o penso. Uma vez que o vírus também está presente na saliva, é recomendável que evite o contacto íntimo na zona labial.
Voltar acima

Posso aplicar maquilhagem, batom ou protetor solar sobre o penso?
Sim, maquilhagem, batom ou protetor solar podem ser aplicados sobre o penso. O creme ou o batom não devem ser aplicados por baixo do penso, uma vez que podem reduzir a sua capacidade de aderência.
Voltar acima

Este produto tem de ser aplicado de forma contínua ou apenas durante o dia?

Para melhores resultados, recomendamos a utilização do penso durante 24 horas por dia.
Voltar acima

O herpes labial é contagioso?
Sim. Durante um surto, o HSV-1 está presente e pode, facilmente, ser transferido de uma pessoa para outra, por exemplo, através de um beijo ou partilha de bebidas. O Penso Invisível COMPEED® TRATAMENTO DO HERPES LABIAL delimita a lesão do herpes, ajudando a minimizar o risco de contágio. E uma vez que a pessoa afetada está impedida de tocar na área lesada, o risco de contaminação a partir da lesão é também reduzido.
Voltar acima

Mitos

O herpes labial é característico de pessoas sem hábitos de higiene?
Não. O herpes labial é uma condição extremamente comum. Pesquisas demonstram que quase 80% da população com idade superior a 30 anos teve um resultado positivo para a exposição ao HSV-1, nalguma altura da sua vida, e mais de 20% destas pessoas apresentam frequentemente um surto de herpes labial.
Voltar acima

O herpes labial aparece após uma constipação?
Não necessariamente. Os surtos de herpes labial resultam, geralmente, do stress físico ou psicológico. Alguns fatores que podem desencadear o aparecimento da lesão do herpes: exposição solar, tempo frio, menstruação, alterações hormonais, febre, constipação ou gripe, fadiga e sistema imunitário enfraquecido.
Voltar acima

*cicatrização da lesão do herpes labial